A oitava edição do já consagrado Los Angeles Brazilian Film Festival, que começa em setembro, traz uma novidade em sua edição de 2015: o tributo a Renato Russo.
Considerado um dos principais compositores do rock nacional, o líder da Legião Urbana já teve sua vida retratada nas telonas, letras de músicas adaptadas para roteiros cinematográficos e sempre foi cinéfilo.
Renato Russo será lembrado durante todo o festival. Inclusive na festa de encerramento, que acontece no dia 17 de setembro, no Hotel Mr. C em Beverly Hills. A festa é apenas para convidados, produtores, celebridades e participantes do festival. O show será com a banda Urbana Legion, idealizada pelo vocalista do Tihuana, Egypcio, como um tributo. O show será transmitido ao vivo, via web, através do Portal Renato Russo.
Um dos destaques entre os filmes brasileiros que concorrem nesta edição do Los Angeles Brazilian Film Festival é o longa-metragem Alegoria da Dor (Allegory of Pain), do baiano Mateus Vianna. Definido como “um ensaio sobre a dor movido pela memória”, o filme concorre na categoria Shorts.
O FESTIVAL
O Los Angeles Brazilian Film Festival é uma grande vitrine para as produções brasileiras, reunindo na capital mundial do entretenimento alguns dos principais profissionais da indústria cinematográfica, além de abrir espaço e incentivar novos talentos.
“Em 2015 estaremos estreando no cinema Harmony Gold, na famosa Sunset Strip, em West Hollywood. Em seguida teremos as premieres no Regent Theater, em West Village, durante três dias, e uma noite de premiação com uma bela homenagem ao Renato Russo com o show da banda Urbana Legion. E estamos felizes de prestar uma homenagem a uma lenda do rock que tanto amava a sétima arte”, explicou o cofundador Nazareno Paulo.
A programação completa, demais competições e apresentações, estão disponíveis no site oficial: www.labrff.com