‘Eduardo e Mônica’ ganha prêmio em festival do Canadá

PREMIO-EDUARDOEMONICA

Quem um dia irá dizer…

Olha o cinema nacional brilhando de novo aí, gente! O filme “Eduardo e Mônica”, baseado neste clássico da Legião Urbana, venceu o prêmio do júri de melhor produção internacional no Festival de Edmonton, no Canadá.

Pra quem não sabe, o festival de Edmonton existe desde 1986 e é um dos mais importantes do cinema independente mundial, premiando filmes plurais e que não contam com grandes orçamentos.

Dirigido por René Sampaio, “Eduardo e Mônica” é estrelado por Alice Braga (Alice Braga) —a estudante de medicina que gostava do Bandeira e do Bauhaus, de Van Gogh e dos Mutantes, de Caetano e de Rimbaud— e Eduardo (Gabriel Leone) —que gostava de novela e jogava futebol de botão com seu avô.

O filme traz uma história de amor improvável, de um jovem casal que precisa superar as muitas diferenças para viver na Brasília dos anos 1980. O roteiro é basicamente a letra de Renato.

Veja a matéria completa em: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2020/10/04/eduardo-e-monica-ganha-premio-internacional-em-festival-do-canada.amp.htm