Livro de Renato Russo é lançado no MIS SP

No próximo dia 25 de julho, sábado, o Museu da Imagem do Som (MIS) de São Paulo vai receber o lançamento do diário de Renato Russo, “Só Por Hoje e Para Sempre – Diário do Recomeço’ – transformado em livro pela Companhia das Letras.

O evento, que tem entrada franca e começa às 14 horas, vai reunir diversas atividades para celebrar a obra de Renato Russo.

Será um tributo com exibição dos filmes ‘Faroeste Caboclo’ e o documentário ‘Rock Brasília’, no auditório do MIS; Bate-papo com Tarso de Melo (Poeta e um dos curadores do projeto Renato Russo na Companhia das Letras), Patrícia Lira (coordenadora do CEMIS – Centro de Memória e do Documentação do MIS), Kadu Lambach, o ‘Paraná’ (primeiro guitarrista da Legião) e Vladimir Carvalho (documentarista); Pocket Show com o cantor e compositor Gui Lopes e venda de livro na lojinha do MIS , além de karaokê, food truck e feira de vinil.

Gui Lopes, que veio de Brasília e agora mora no Rio de Janeiro, é uma das revelações lançadas pelo CD Lançamentos Rádio Intérprete. Ele fará um show acústico, com repertório da época em que Renato escreveu o diário, e vai convidar Kadu Lambach para dar uma canja. Canções da Legião Urbana como “Sereníssima” e “A Montanha Mágica” já foram selecionadas para o show.

O livro ‘Só Por Hoje e Para Sempre – Diário do Recomeço’ já é um sucesso. Está em primeiro lugar em vendas na Livraria Cultura, na categoria de não ficção.

O evento está sujeito à lotação e, para as atividades do auditório, serão distribuídas senhas com 30 minutos de antecedência. O Museu da Imagem e Som (MIS) fica na Avenida Europa, 158, São Paulo.

Telefone: 2117-4777.