Instituto Renato Russo

São Paulo, junho de 2014.

Brahma, a patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2014, irá levar a maior festa do nosso futebol para todos os brasileiros. No ano em que o futebol está voltando para casa, Brahma acredita que a casa inteira merece estar em festa – com o conceito “Onde tem Brasil, tem Copa. E onde tem Copa, tem que ter festa”, a marca vai levar a emoção do mundial para todos os cantos do país.

Brahma levará a atmosfera da Copa do Mundo para mais de 1500 eventos com transmissão ao vivo dos jogos do Brasil em 230 cidades, 15 Arenas Brahma, nove Public Views – festas de exibição pública com atrações musicais, incluindo apresentação de artistas internacionais e Djs, e 12 FIFA Fan Fests – aqui, além de copos exclusivos para cada cidade-sede, estão previstas ações para os torcedores, como a possibilidade de ganhar ingressos para os jogos da Copa em grande parte das festas. Mais de 4500 vendedores ambulantes já estão cadastrados para garantir que não falte Brahma gelada nos eventos que acontecem nas ruas. Todos os ambulantes receberão kits (isopor, colete e boné) para trabalharem com mais estrutura. Além disso, serão mais de 100 mil ações nos pontos de venda de todo o país e, claro, a Brahma estará presente dentro dos estádios que receberão os jogos com muita cerveja gelada e copos colecionáveis.

“O futebol está no nosso DNA, assim como alegria, a diversão e o encontro de amigos para fazer aquela festa, por isso montamos uma mega operação para proporcionar a emoção de sediar a Copa do Mundo em todos os cantos do Brasil, da forma mais democrática possível, mostrando que #AquiTemFesta”, afirma Bruno Cosentino, diretor de Marketing da Brahma.

Campanha

Para simbolizar e coroar a atuação de Brahma, a marca lança nesta sexta-feira, 6, o teaser de sua campanha #AquiTemFesta. O filme tem criação da agência Africa, com produção da Conspiração Filmes, sob o comando do diretor Breno Silveira, que dirigiu filmes como “2 Filhos de Francisco”. O vídeo traz um Brasil plural e mostra a veracidade da proposta de atuação de Brahma para a Copa do Mundo. A trilha sonora “Por Enquanto”, de Renato Russo, foi escolhida a dedo e reforça a linguagem poética e emocionante que embala o vídeo. A utilização da canção foi autorizada pela Legião Urbana Produções Artísticas em função do caráter inclusivo da campanha e do compromisso em dar suporte à criação do Instituto Renato Russo.

Veja aqui o filme da campanha com a música “Por Enquanto”

Fonte: Agência África
Foto: Reprodução